IMPRENSA

Luiz Felipe é destaque na ESPN em matéria sobre João Pedro, revelação do Fluminense

23/05/2019
 
O atacante João Pedro de 17 anos atleta do Fluminense e já vendido ao Watford da Inglaterra vem sendo a grande sensação da equipe na temporada. E Luiz Felipe foi peça fundamental no início do atleta no clube das Laranjeiras.
 
O garoto passou por franquias de Santos e Corinthians na cidade do interior de São Paulo antes de ser descoberto em um torneio em Val Paraíso. E um dos dos principais responsáveis pela vinda do jovem foi nosso cliente e treinador Luiz Felipe, que à época era auxiliar do Sub-11 do Fluminense e trabalhava como captador de talentos.
 
"Eu viajava bastante para fazer captação em quase todo Brasil. O Ricardo Correa me ligou falando que tinha avaliação em cinco cidades do interior de São Paulo. Ele disse: ‘O que você acha, dá para ir? Nossa verba não é de avião e você precisará ir de ônibus’. Respondi: Não tem problema. Peguei 17 horas de viagem e fui para a competição", disse, ao ESPN.com.br.
 
"Ela era de Sub-11 até Sub-17. Vi o torneio todo. Quando vi o João, lembrei na hora do Robinho, do Santos. Era igualzinho! Jogava no meio e naquela categoria jogava o campo todo. Quando vi batendo na bola, os dribles, muito liso. Lembrei na hora do Robinho, daquele vídeo dele dos tempos de futsal", contou.
 
Luiz Felipe conta que voltou à noite para o hotel e como estava com fome resolveu sair para jantar em alguma lanchonete. 
 
"Tinha uma barraquinha de cachorro quente na praça em frente e quando chego lá quem estava sentado? O João Pedro, a mãe dele e mais dois garotos que atuavam com ele. Dei os parabéns pelo jogo e falei para eles que era funcionário do Fluminense. Fiz um convite para eles conhecerem a nossa estrutura de Xerém", explicou.
 
Chamado para fazer testes em Xerém, ele foi aprovado rapidamente e mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, em 2012.
 
Promovido este ano ao time principal, João Pedro foi lançado por Fernando Diniz. Desde então, fez quatro gols e deu uma assistência com apenas 126 minutos em campo.
 
O treinador diz que mantém contato até hoje com a família de João Pedro e diz que o atleta têm todo potencial para chegar muito longe em sua carreira. 
 

Por Assessoria de Comunicação
23/05/2019