IMPRENSA

Bangu apresenta artilheiro da Série B1-2018

28/01/2019
A dois pontos da zona de classificação de sua chave, o Bangu segue na briga para chegar à semifinal da Taça Guanabara. E para deixar a equipe ainda com mais opções, o Alvirrubro fechou com o atacante Rhainer. Artilheiro da última Série B1 com o Serra Macaense, quando marcou 15 gols, em 15 jogos, ele acertou sua ida à Moça Bonita após realizar pré-temporada com o Madureira. O atleta, de 20 anos, comentou sobre a primeira impressão que teve junto aos demais companheiros de time:
 
O grupo me recebeu muito bem, já consegui notar o comprometimento de todos nesses dias aqui. Espero ajudar o Bangu e meus companheiros neste campeonato, onde tenho as melhores expectativas. Sei da tradição centenária que tem nosso clube e o objetivo é fazer o melhor dentro de campo – diz Rhainer, que completou falando do seu desempenho no Serra Macaense e ressaltou a responsabilidade ainda maior no Alvirrubro:
 
Ter sido o artilheiro da Série B1 é um orgulho que carrego comigo. Sei da responsabilidade em cima do número positivo e escolhi vir para o Bangu justamente para ter sequência nesta boa fase, onde quero poder jogar e marcar. Espero contribuir aqui para ampliar esses dados – afirmou.
 
Campeão da Copa de Seleções Estaduais em 2017 pelo Rio Grande do Sul, Rhainer explicou sobre a sua forma de jogo e garantiu estar pronto para entrar em campo quando necessário. Ele, claro, quer buscar o seu espaço no time comandado por Alfredo Sampaio:
 
Acredito que a minha principal característica seja a boa finalização, tanto com o pé esquerdo, como o pé direito. Sou um jogador bastante técnico, que joga centralizado, mas também sei sair da área se precisar. Venho trabalhando muito forte, desde a pré-temporada pelo Madureira, então estou apto e 100% para ajudar meus companheiros. O espaço, certamente, vem aos poucos, com respeito a todos que estão no elenco pelo bem do Bangu – encerrou Rhainer.
 
A equipe banguense voltou aos treinamentos nesta segunda-feira, 28, na parte da tarde, no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos. Na quinta, o time entra em campo para encarar a Cabofriense, em Moça Bonita, às 16h.
 
Agência FERJ 
 
Foto: Emerson Pereira / Bangu AC

Por Assessoria de Comunicação
28/01/2019