IMPRENSA

Otavio relata diferença de trabalho entre Brasil e Portugal

29/06/2017

Após realizar uma temporada representando o Marítimo-POR, o goleiro Otávio está de volta ao Brasil para o período de férias. Muito elogiado pela comissão técnica do Clube português, o arqueiro destacou o aprendizado fora do país e avaliou de maneira positiva seu desempenho.

"Individualmente eu fui muito bem nessa temporada. Consegui render de maneira satisfatória em treinos contra o time B, contra o time C e também frente aos Juniores. Foi uma experiência totalmente nova pelo fato dos costumes táticos e a maneira de treinar. Diversos costumes utilizados lá são interessantes, mas alguns rituais e preparações segui fazendo do jeito brasileiro", analisou.

Com passagens por Figueirense e Internacional, Otávio, de 19 anos, também comparou a intensidade das partidas e os métodos do dia a dia entre Brasil e Portugal.

"Algo que me chamou muito a atenção foi o volume de jogo. Lá todo minuto é disputado e a entrega é durante os 90 minutos. A maneira de treinar também é bem distinta. A duração dos treinos é mais curta do que no Brasil, a parte técnica não é tão cobrada, mas a parte tática deve ser respeitada ao máximo", decretou.


Por Assessoria de Comunicação
29/06/2017