IMPRENSA

Byanca comemora título e artilharia da Copa do Brasil

09/04/2015

Byanca Brasil carrega no nome o título que agora exibe. Com um gol e duas assistências, a atacante decidiu novamente, e o Kindermann (SC) faturou o título da Copa do Brasil feminina 2015 na última quarta-feira. A goleada em casa por 5 a 2 sobre a Ferroviária (SP) fechou com chave de ouro a campanha da equipe catarinense: seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota em nove partidas.

Campeã nacional pela primeira vez, Byanca deixou sua marca em todas as fases e, com nove bolas na rede, atingiu a condição de artilheira isolada do torneio.

– Quero dedicar isso a todas as outras meninas do Kindermann. É o que sempre digo pra elas: se não fosse a qualidade e a competitividade do nosso time, eu sozinha não seria a goleadora. Na minha primeira Copa do Brasil, conquisto o título e a artilharia; é muita felicidade. A gente só tem a agradecer aos torcedores e à comissão técnica, e agora podemos comemorar – destacou a camisa 9, média de um gol/jogo na competição.

Aos 19 anos, Byanca Brasil atua no futebol de Santa Catarina desde o final de 2014, após duas temporadas como artilheira do Foz Cataratas, do Paraná. Uma das principais revelações ofensivas do feminino no país, ela frequenta as convocações de base da seleção desde a categoria Sub-13. Em 2012, teve o gol mais bonito eleito pela Fifa no Mundial Sub-17; e ano passado, faturou o Sul-Americano Sub-20 e defendeu a amarelinha no Mundial da categoria, no Canadá.

Foto: Divulgação | Kindermann

 


Por Assessoria de Comunicação
09/04/2015