IMPRENSA

Inter Sub-23 de Clemer aposta em boa fase por semi da Copa Fernandão

09/09/2014
Horas antes de a equipe principal colorada encarar o Vitória pelo Brasileirão, o time Sub-23 do Inter disputa seu compromisso mais importante até aqui neste segundo semestre. Em Marau, no Norte do estado, o grupo comandado por Clemer define seu futuro na Copa Fernandão e, a partir das 20h, estará em campo com a vantagem do empate para avançar às semifinais do torneio que homenageia o eterno capitão do clube.
 
Em virtude do regulamento que prevê saldo qualificado no mata-mata, o técnico destaca a importância de manter a concentração durante os 90 minutos. O Inter bateu o Marau por 2 a 1 no duelo de ida, há uma semana, no CT de Alvorada.
 
– Será um jogo de detalhes. A gente sabe que a equipe deles impõe dificuldades jogando em casa, então devemos ter concentração total. Precisamos aplicar uma marcação forte, com atenção o tempo todo – afirma Clemer.
 
À vantagem parcial, o Sub-23 pretende fazer valer outros dois fatores para sair do estádio Renato Bebber garantido entre os quatro melhores times da competição: a segurança defensiva (melhor defesa da Fernandão, com apenas um gol sofrido) e o momento positivo da categoria (sete jogos de invencibilidade em sequência, com seis vitórias e um empate).
 
– O conjunto está funcionando. O sistema defensivo vem se mostrando forte e coeso, muito também pela participação do pessoal da frente e do meio, que ajuda na recomposição e na marcação. A equipe tem demonstrado firmeza. Por tudo isso, será importante marcar gol fora, o que obrigaria o adversário a fazer três. Dificilmente sofremos tantos gols em um jogo só – pondera o ex-goleiro.
 
Em busca de passagem às semi, Clemer lembra ainda que o objetivo maior segue sendo o título, ainda que o jovem elenco colorado frequentemente venha encarando equipes profissionais nas competições.
 
– Sempre passo a eles que, quando se veste a camisa do Inter, o pensamento é ser campeão. Não pode ser diferente. As dificuldades aparecem e precisam ser superadas, para que se conquiste os títulos. Queremos trazer essa taça Fernandão para cá, é de grande simbolismo para a gente, e temos condições de conseguir – completa.
 
Clemer assumiu o Sub-23 no início de janeiro, durante a pré-temporada em Bento Gonçalves (RS). Obteve três vitórias nas rodadas iniciais do Gauchão profissional - São Luiz, Novo Hamburgo e Passo Fundo -, levando o Inter à liderança de seu grupo com 100% de aproveitamento. Entre outubro e dezembro de 2013, este à frente do time principal do Inter em 13 partidas do Campeonato Brasileiro Série A. Pouco antes, havia assumido o elenco Sub-20 depois de ser promovido pelo destaque à frente da categoria Sub-17: oito títulos e 10 vitórias em Gre-Nal em dois anos e meio de trabalho.
 
Campanha colorada - Copa Fernandão
 
1ª fase
6/8 - Novo Hamburgo 0 x 0 Inter
13/8 - Inter 1 x 0 Novo Hamburgo
 
2ª fase
20/8 - Inter 1 x 0 Veranópolis
27/8 - Veranópolis 0 x 1 Inter
 
Quartas de final
3/9 - Inter 2 x 1 Marau
10/9 - Marau x Inter
 
Série invicta do Sub-23
13/8 - Inter 1 x 0 Novo Hamburgo - Copa Fernandão
20/8 - Inter 1 x 0 Veranópolis - Copa Fernandão
23/8 - Cerâmica 0 x 4 Inter - Copa Metropolitana
27/8 - Veranópolis 0 x 1 Inter - Copa Fernandão
30/8 - Inter 2 x 1 São José - Copa Metropolitana
3/9 - Inter 2 x 1 Marau - Copa Fernandão
6/9 - Inter 0 x 0 Novo Hamburgo - Copa Metropolitana

Por Assessoria de Comunicação
09/09/2014