IMPRENSA

Leandro estreia com assistência no Inter

29/05/2014

Em campo por 25 minutos, Leandro deu sua contribuição efetiva para o reencontro do Inter com a vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta-feira, o atacante de 19 anos foi o responsável pela assistência para o gol que decretou o triunfo colorado diante da Chapecoense, pela 8ª rodada: um cruzamento perfeito para que o centroavante Wellington Paulista marcasse de cabeça. A participação direta do jovem estreante no resultado, bem como sua intensa movimentação pelo lado direito ofensivo, ganhou elogios do técnico Abel Braga após a partida em Caxias do Sul. 

– Foi tudo perfeito, e a ficha vai caindo aos poucos. Desde que cheguei no clube, sempre imaginei este dia, sonhava jogar nos profissionais. Quando o Abel me avisou que iria viajar, claro que fiquei um pouco ansioso. Mas em campo tentei deixar isso de lado, porque poderia me atrapalhar. Ele me deu muita confiança também, isso foi importante. Agora vamos pensar na sequência – destacou o avante, autor do passe para o gol que definiu o placar em 2 a 0, aos 33 da segunda etapa. 

– Minha tarefa era cair pela direita, movimentar bastante e puxar a marcação deles. Quando vi o Jorge Henrique dominar de frente, corri por trás da defesa para dar a opção do passe. Ele tocou e eu consegui chegar no fundo e levantar na área. O Wellington tocou certinho no contrapé e deslocou o goleiro. Ali definimos o jogo, que estava difícil. São mais três pontos muito importantes na conta – completou.

Já nesta sexta-feira, Leandro apresenta-se à Seleção Brasileira Sub-20 no Rio de Janeiro. Da capital fluminense, segue viagem rumo ao continente asiático para a disputa do Torneio da China entre 4 e 9 de junho.

Há dois anos no Inter - chegou em 2012 como revelação da Copa Rio Sub-17 pelo Macaé -, o camisa 7 vem se destacando na base vermelha: em 2013, foi campeão da Copa FGF Sub-19, marcando gol no Gre-Nal decisivo, e do Brasileiro Sub-20, sendo titular durante toda a campanha. Na atual temporada, contabiliza seis gols e 11 assistências no Estadual Júnior. 

Foto: Alexandre Lops | Divulgação Inter


Por Assessoria de Comunicação
29/05/2014