IMPRENSA

Leandro é relacionado para grupo principal do Inter

28/05/2014

Leandro é a novidade na delegação do Inter concentrada em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, desde a última noite. Convocado pelo técnico Abel Braga, o jovem atacante integra pela primeira vez o grupo principal colorado, que tenta retomar as vitórias no Brasileirão. A partir das 21h desta quarta-feira, ele estará à disposição do time gaúcho diante da Chapecoense no estádio Centenário, pela 8ª rodada do campeonato nacional.

– Fiz alguns coletivos no profissional este ano, e agora a alegria é muito grande de ir para o jogo. Fico contente por ter a confiança do Abel, que me passou tranquilidade desde o primeiro treino no grupo de cima. Estar junto é bom demais – afirma o jogador.

Aos 19 anos, Leandro vem se destacando nas categorias de base do clube: tem seis gols e 11 assistências no Estadual Sub-20. Em 2013, foi titular em toda a campanha do título vermelho no Brasileiro da categoria. Conquistou também a Copa FGF Sub-19, com gol sobre o Grêmio na decisão em Gre-Nal. Chegou ao Beira-Rio há dois anos, vindo do Rio de Janeiro como revelação do Macaé na Copa Rio Sub-17.

– Desde que a gente começa na base, o pensamento é de estar no principal, poder ajudar o clube. A temporada está sendo muito positiva para mim. Fui muito bem recebido e, se tiver a chance, espero corresponder em campo. Esta partida é importante para a sequência do Inter no campeonato e vamos buscar os três pontos – completa.
 
Depois de estrear pela seleção em amistoso no Amapá, no início do ano, Leandro recebeu novo chamado para defender a amarelinha. Em junho, disputa o Torneio da China com o Brasil Sub-20. A competição integra o ciclo olímpico de observações para os Jogos do Rio 2016.


Por Assessoria de Comunicação
28/05/2014