IMPRENSA

É seleção! Leandro defende amarelinha no Torneio da China

09/05/2014

O bom desempenho de Leandro no Inter ganhou um novo reconhecimento nesta sexta-feira: a convocação para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio da China entre 4 e 9 de junho, competição que integra as observações do ciclo olímpico Rio-2016. Aos 19 anos, o atacante recebe o segundo chamado do técnico Alexandre Gallo para vestir a amelinha. Estreou em fevereiro, no amistoso diante do selecionado local de Macapá e fez duas assistências na goleada brasileira por 5 a 1.

– Estou muito contente por ser convocado de novo. Vai ser uma experiência nova para mim, a primeira vez que vou jogar fora do país. Mas futebol é assim, as coisas acontecem rápido mesmo. Agora é um campeonato e espero ir bem para ajudar a seleção a lutar pelo título. E também para que as oportunidades sigam aparecendo – afirmou o camisa 7 do time júnior colorado.
 
A apresentação do grupo ocorre daqui três semanas, em 30 de maio, em São Paulo, de onde a delegação parte rumo ao Oriente. Denominada Panda Cup, a disputa terá sede na cidade chinesa de Chengdo.
 
– As seleções que vão disputar os torneios de Toulon (também divulgada nesta sexta) e da China podem ser consideradas pré-olímpicas e estão dentro do projeto traçado para a formação da seleção olímpica de 2016 – explicou Gallo, em entrevista à CBF.

Leandro é destaque nas divisões de base do Inter desde o segundo semestre de 2013, quando começou a atuar pelos juvenis. Já conquistou a Copa FGF Sub-19, com gol na decisão em Gre-Nal, e o Campeonato Brasileiro Sub-20, sendo titular em todas as partidas. Atualmente, é referência da equipe colorada no Estadual Sub-20: marcou cinco vezes e fez dez assistências após 13 rodadas. O jogador chegou ao clube gaúcho há dois anos, como revelação do Macaé na Copa Rio Sub-17 2012. Passou a ser aproveitado depois do período específico voltado ao aperfeiçoamento da condição física e ao trabalho de fundamentos. Seu contrato estende-se até 2017.

Por Assessoria de Comunicação
09/05/2014