IMPRENSA

Clemer exalta maturidade do Sub-23 em vitória no Chile

19/02/2014
O Inter está na história do novo palco do futebol chileno. Sob comando de Clemer, o time Sub-23 colorado venceu a primeira partida disputada no estádio Elias Figueroa, cuja inauguração oficial ocorreu neste 19 de fevereiro de 2014. Os gols do atacante Caio, aos 13 minutos iniciais, e do lateral-esquerdo Ebert, em cobrança de falta aos 46 da segunda etapa, garantiram o triunfo vermelho por 2 a 1 sobre os anfitriões do Santiago Wanderers, na litorânea cidade de Valparaíso. 
 
O amistoso complementou os festejos de abertura do local que homenageia o ex-zagueiro chileno e receberá a Copa América de 2015. Figueroa, que iniciou a carreira no Wanderers, marcou época no Inter na década de 70 - foi o responsável, por exemplo, pelo “gol iluminado” que deu ao clube o seu primeiro título nacional, em 1975. 
 
Após a partida, o técnico Clemer falou sobre a chance de representar o clube em um evento histórico e destacou a postura com que seu grupo encarou o duelo fora do país. Declarações abaixo:

O jogo
 
– Eles sabiam que seria difícil, até por tudo o que envolvia, pela festa preparada pelos donos da casa. Mas frisei na preleção que isso tudo ficaria de lado no momento em que o juiz apitasse. Nosso compromisso era grande porque estávamos representando o clube. A entidade está na frente, o Sport Club Internacional. Então, para nós era trabalho, e a partida ficaria na história por ser a inauguração de um estádio que leva o nome do Figueroa, um ídolo do clube. Felizmente tudo aconteceu como pensávamos. Houve entrega e comprometimento de todos e conseguimos o objetivo maior, que era o resultado positivo.

Trabalho na base e experiência fora do país

– Essa garotada viveu uma grande oportunidade, parecida com um jogo de Libertadores, com estádio lotado, pressão, muito contato físico. Entrou com seriedade e fez uma apresentação belíssima. Os jogadores vão assim ganhando mais experiência para o que surgir lá na frente. Hoje considero o Sub-23 como um elenco profissional, temos muitos jogadores prontos para disputar qualquer competição. A cada dia, demonstramos que o trabalho tem qualidade, e os valores vão surgindo. A base do Inter está bem encaminhada.
 
Clemer - histórico
 
O técnico assumiu o Sub-23 no início de janeiro. Com três triunfos nas rodadas iniciais do Gauchão profissional - São Luiz, Novo Hamburgo e Passo Fundo - levou o Inter à liderança do Grupo A. Mais tarde, obteve duas vitórias e um empate em três jogos-treino. Em 2013, o ex-goleiro treinou o elenco principal do Inter entre outubro e dezembro, na parte final do Campeonato Brasileiro Série A, pouco depois de ter assumido o Sub-20 promovido do Sub-17, categoria que dirigiu por dois anos e meio, com oito títulos e dez vitórias em Gre-Nais.
 
Ficha Técnica
 
Santiago Wanderers 1 x 2 Inter
Local: Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso (CHI)
Data: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
 
Santiago Wanderers: Lafrentz; Opazo (Cisterna), Luna (Ormeño), Parra e Abarca; Villarroel (De La Fuente), Robles (Mendoza), Mier e Valencia (Prieto); Pol (Saldíaz) e Canales (Cellerino)
 
Inter: Alisson; Carlinhos (Vilela), Índio, Thales e Raphinha (Ebert); Jair (Rodrigo Dourado) e Gladestony (Bertotto); Alex Santana (Nathan), Caio e Murilo (Reis); Aylon (Ruan).
 
Gols: Caio 13/1° e Ebert 46/2° (I); Cellerino 16/2° (S)
 
Fonte: TXT
Foto: Alexandre Lops | Inter

Por Assessoria de Comunicação
19/02/2014