IMPRENSA

Leandro fala de estreia com a amarelinha

20/02/2014
De volta a Porto Alegre depois de atravessar o país, Leandro ainda curte os momentos especiais que viveu na última semana. Convocado pela primeira vez, o atacante do Inter esteve por três dias a serviço da seleção Sub-20 em Macapá (AP). Tempo suficiente para justificar o chamado do técnico Alexandre Gallo. No sábado (15), com participação de destaque do camisa 7, o Brasil goleou o selecionado local amapaense por 5 a 1. Através de “lindas” jogadas individuais, conforme destaca o próprio site da CBF, Leandro abriu caminho para a vitória com duas assistências que deixaram o time canarinho em vantagem. 

– Não podia deixar escapar a oportunidade. Tinha que fazer alguma coisa para ajudar minha equipe, e consegui. Fui recebido na seleção como se estivesse em casa, isso facilitou bastante o meu desempenho – comentou o atleta de 19 anos. 

O amistoso marcou a reinauguração do estádio Milton Corrêa, o Zerão, e atendeu a uma nova etapa na observação da categoria Sub-20 para o ciclo olímpico Rio-2016.

– Tomara que o professor Gallo tenha gostado do que viu. Ele passa bastante tranquilidade ao grupo e me deixou bem à vontade para jogar. Estou feliz demais, é um sonho de todo atleta atuar pela seleção. Espero voltar outras vezes – completou o avante. 

A primeira experiência de Leandro com a amarelinha surgiu após o destaque obtido na base colorada, onde passou a ser aproveitado no segundo semestre do ano passado. Com 1.950 minutos jogados - tempo equivalente a 21 partidas -, ele acumula seis gols e 15 assistências entre juvenil e júnior, além de dois títulos: a Copa FGF Sub-19 e o Campeonato Brasileiro Sub-20, ambos conquistados em 2013. Renovou com o Inter no início de fevereiro, estendendo seu vínculo até 2017.
 
Fonte: TXT

Por Assessoria de Comunicação
20/02/2014