IMPRENSA

Clemer vence novo jogo-treino com Sub-23

18/02/2014

Sob comando de Clemer, o Sub-23 do Inter passou bem por mais um dos testes realizados após a participação no Campeonato Gaúcho 2014. A jovem equipe colorada bateu o Cerâmica por 1 a 0 no último sábado, em Gravataí, com gol do centroavante Bruno Gomes na segunda etapa. A exemplo dos jogos-treino anteriores - contra Canoas e o próprio Cerâmica -, o técnico aproveitou para observar duas formações distintas, uma em cada tempo do confronto no estádio Vieirão. 

– É para isso que a gente faz estes testes. Algumas situações de jogo são diferentes das que acontecem no dia a dia de treinamento. Ao sair da rotina e enfrentar um adversário forte e que propõe o duelo, podemos fazer uma avaliação melhor do grupo. A nossa observação ganha consistência. Contra o Cerâmica, conseguimos novamente trabalhar bem, a resposta dos dois times que utilizamos foi muito boa – afirmou o comandante.

A exibição deste fim de semana antecede a viagem da próxima terça-feira ao Chile, onde o elenco Sub-23 representa o clube gaúcho na inauguração do estádio Elias Figueroa. Reforçado por atletas do profissional, como o zagueiro Índio e os atacantes Caio e Eduardo Sasha, o Colorado enfrenta o Santiago Wanderers (CHI) na quarta (19) à noite, em amistoso na cidade de Valparaíso. 

– O Abel (Braga, técnico da equipe principal) liberou alguns atletas, e vamos completar com nosso grupo, inclusive com o pessoal que já vem treinando “em cima”, casos do Raphinha, Gladestony, Murilo e Aylon. Devemos viajar com 20 atletas. É uma situação diferente, que motiva muito, porque vamos representar o clube em um jogo especial. A gente sabe que vai ser uma festa e que o adversário vai querer coroá-la com vitória. Mas na hora em que a bola rolar, para nós vai ser decisão. Faremos de tudo para voltar ao Brasil com o resultado positivo – completou. 

Clemer assumiu o Sub-23 há pouco mais de um mês. Com três triunfos nas rodadas iniciais do Estadual - São Luiz, Novo Hamburgo e Passo Fundo - levou o Inter à liderança do Grupo A. Mais tarde, obteve duas vitórias e um empate em três jogos-treino. Em 2013, o ex-goleiro treinou os profissionais entre outubro e dezembro, no terço final do Campeonato Brasileiro Série A, pouco depois de ter assumido o Sub-20 promovido do Sub-17, categoria que dirigiu por dois anos e meio, com oito títulos e dez vitórias em Gre-Nais.

Fonte: TXT


Por Assessoria de Comunicação
18/02/2014